MINHA
TRAJETÓRIA
Me chamo Tatiane Moraes Braga, mas muitos me conhecem como Tati Braga. Eu gosto disso! Sou casada, mãe de meninos, jornalista, mestre em sociologia política, pesquisadora social.
Durante 15 anos estive na tela da TV Gazeta (Globo/ES) e é por isso que muitas pessoas, no Espírito Santo, me conhecem. Comecei como repórter de programa de entretenimento, voltado ao público jovem e me tornei âncora do maior jornal da emissora, o Bom Dia Espírito Santo. Apresentei vários tipos de programas que falavam para diferentes públicos: para jovens, comunidades e meio rural, com auditório, esportivo, jornal do meio dia e jornal da noite.
Sempre adaptando a comunicação e observando resultados. Gostava de avaliar cada técnica aplicada! Há dez anos veio o convite para substituir um professor num curso de oratória do Senac. Foi quando entrei na sala de aula e nunca mais saí. Me tornei uma pesquisadora da comunicação e realizei estudos sobre neurociência, comunicação não violenta (CNV), neurolinguística, linguagem corporal, inteligência emocional, storytelling entre outros temas.
No mestrado pesquisei como a sociedade brasileira recebia as mensagens disseminadas nas redes sociais pelos grupos ou movimentos sociais que surgiram com as manifestações de junho de 2013. Por anos conciliei o trabalho na TV – acordando às 4 horas da madrugada para apresentar o jornal – aos cursos e consultorias em comunicação. Mas precisava fazer uma escolha e em dezembro de 2020 decidi deixar a TV e me dedicar exclusivamente ao que se tornou o meu propósito: ajudar pessoas a se desenvolverem através da comunicação.
Assim nasceu a TATIANE BRAGA COMUNICAÇÃO que já nasceu com a pretensão de contribuir para um mundo melhor. Acreditamos que ao investir na comunicação melhoramos as nossas relações, sejam elas profissionais ou pessoais. E qualquer ambiente com pessoas que sabem se relacionar se torna um lugar mais agradável para se se viver.